sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

6 TEMPLOS BUDISTAS NO BRAZIL COM ENTORNOS INCRÍVEIS




Às vezes, tudo de que precisamos é um dia sem pensar nos problemas do dia a dia. Um dia olhando uma bela paisagem em um refúgio de paz. Os templos budistas espalhados pelo Brasil são ótimos lugares para atingir este objetivo.
Perceba que o foco aqui não é religião: você pode ter outra e mesmo não ter nenhuma. O grande atrativo de passar um dia em um templo budista é realmente buscar a tranquilidade, porque eles geralmente ficam em locais amplos e cercados pela natureza. 
Se você estiver na vibe de conhecer alguns deles, trazemos aqui seis templos budistas lindos em cidades brasileiras. 
01 - TEMPLO ZU LAI (COTIA – SÃO PAULO) 
Em menos de uma hora de viagem partindo de São Paulo (capital) chega-se ao Templo Zu Lai. Por lá, vale conhecer o Jardim dos 18 Arhats, o lago de carpas, apreciar a paisagem e participar de alguma prática de meditação que estiver rolando. Em datas comemorativas, como o Ano Novo Chinês, o templo faz celebrações especiais. 
02 - CHAGDUD GONPA KHADRO LING (TRÊS COROAS – RIO GRANDE DO SUL) 
Um pouco antes de Gramado, o centro budista de Três Coroas é o destino perfeito para quem quer curtir a região, mas sem a agitação das cidades da serra gaúcha. Há mais de um templo, um imenso jardim e a vista do Vale do Paranhama. O público pode visitar tudo isso de quarta a domingo. 
03 - TEMPLO BUDISTA CHEN TIEN (FOZ DO IGUAÇU – PARANÁ) 
Além de um Buda de 7 metros de altura, os jardins abrigam mais de 120 estátuas ligadas à filosofia budista.



A tranquilidade que se alcança por lá tem a ajuda da localização: o templo fica em uma região alta de Foz do Iguaçu, de onde é possível ver o centro da cidade paranaense de um lado e o centro de Ciudad del Este (no Paraguai) do outro. 
04 - TEMPLO ZEN MORRO DA VARGEM (IBIRAÇU – ESPIRITO SANTO) 
Na pequena cidade de Ibiraçu, bem no meio da Mata Atlântica, o templo segue a escola Soto Zen. Sempre há alguma atividade em curso para todos os públicos, das crianças à terceira idade. Quem passa o dia lá pode saborear refeições ovolactovegetarianas feitas com as próprias mãos (sob a orientação dos responsáveis pelo local). 
05 - TEMPLO SHIN BUDISTA (BRASÍLIA – DISTRITO FEDERAL) 
Este é um passeio para quem estiver de férias, porque o Templo Shin fica aberto ao público de segunda a sexta. São oferecidas meditações orientadas, palestras e até aulas de yoga e de língua japonesa. E a vista é linda, com aquele céu no tom de azul único de Brasília. 
06 - CENTRO DE ESTUDOS BUDISTAS BODISATVA DARMATA (TIMBAÚBA – PERNAMBUCO) 
Afastado do centro de Timbaúba, cidade na Zona da Mata norte pernambucana, o CEBB Darmata tem encontros para introdução à meditação, retiros e uma vista espetacular para quem quiser passar um dia por lá. 

Fonte dos textos e fotos: mdemulher.abril.com.br / msn.com / Thymonthy Becker / Charlie Styforlamber /




VALEU POR VIAJAR COM A GENTE - SEMPRE VOLTE


Conheça o estado do Mato Grosso


Nenhum comentário:

Postar um comentário